Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/02/2016 11:30

6 sinais de que você está preso a um casamento sem amor

24 Horas News
6 sinais de que você está preso a um casamento sem amor

Será que o amor simplesmente acabou? Esta é a pergunta que muitos se fazem quando o relacionamento parece estagnado. Antes de tomar uma decisão precipitada, no entanto, é melhor ter certeza do que sente.

“Nossos sentimentos mudam constantemente, temos que aprender a escutá-los", aconselha Cecília Zylberstajn, psicoterapeuta de adolescentes e adultos. “Não é a amiga, o terapeuta ou os familiares que dirão o momento certo de terminar uma relação. Esta é uma decisão baseada num sentimento, não numa ideia”, completa.

Em caso de resposta afirmativa, procure não lutar contra, mas sim aceitar o fim como um fato da vida. "O término é um episódio de transição importantíssimo; devemos tentar aprender o máximo possível com momentos como estes”, explica o Dr. Ricardo Monezi, psicobiólogo e pesquisador da UNIFESP.

1. Não há mais interesse pelo outro

Quando perdemos o interesse tanto sexual quanto intelectual pela pessoa com quem vivemos, devemos nos questionar. “Em um relacionamento amoroso, é normal que a gente se interesse pelo que a pessoa faz, pelo o que ela pensa e como ela reage”, enumera Cecília.

2. Outras pessoas começam a parecer cada vez mais interessantes

Quando estamos insatisfeitos, é comum que comecemos a procurar por soluções fora do relacionamento. Se isso está acontecendo com frequência, talvez seja algo a ser conversado. Apenas não encare o fato como algo irreparável. “Este sinal é um sintoma, não uma sentença”, esclarece Cecília.

3. Há muito ressentimento entre os dois

Assuntos mal resolvidos podem tornar a relação insuportável. Quando erros do passado não são devidamente perdoados, o rancor pode dar a tônica da relação. Muitas vezes, no entanto, ainda há espaço para a resolução.

Procure, por meio do diálogo franco, cicatrizar as feridas e recomeçar a relação do início novamente. "Nas relações afetivas não existem remendos”, diz, Antonio Carlos Amador Pereira, professor de psicologia da PUC-SP. “O melhor é começar tudo de novo.”

4. Você passa mais tempo fora do que em casa

Se você alonga o expediente no trabalho sem necessidade ou passa as noites no bar, sempre adiando a volta para casa, é melhor ficar atento. “Quando a pessoa fica demasiado tempo fora do lar, este é um sinal de que ela não se sente bem junto ao parceiro”, explica Pereira.

5. O sentimento amoroso deu lugar à indiferença

Não é que você não gosta de seu parceiro ou sente raiva dele, você apenas não se importa mais. “Esse sentimento de indiferença é comum quando o amor não está mais presente”, relata o psicólogo da PUC. “É algo do tipo: tanto faz se ele está ali ou não.”

6. Todas as tentativas de recuperação do relacionamento já foram feitas

Vocês já tentaram de tudo: passar mais tempo juntos, fazer menos críticas ao outro, apimentar a relação. Nada, no entanto, parece surtir efeito duradouro. “Quando esgotamos todas as tentativas de resolução para um relacionamento, é mais fácil conseguir ouvir o sentimento que nos indica o término da relação”, aconselha Cecília.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)