Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/06/2016 11:00

6 maneiras de acelerar o metabolismo

O2 Por Minuto

A corrida de rua traz vários benefícios para a saúde. Mas um dos mais famosos (e procurados por aqueles que querem perder peso) é que essa atividade física acelera o metabolismo. Isso acontece porque correr aumenta o consumo de oxigênio, através da ativação muscular, o que eleva o gasto calórico.

Mesmo assim, ainda é possível fazer com que você perca mais calorias usando estratégias simples. Listamos seis ótimas maneiras de acelerar, ainda mais, o metabolismo para que você elimine de uma vez por todas os quilos indesejados.

1. Invista no café da manhã
Você já deve ter ouvido que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Muitas pessoas não ligam para isso e pulam esse período do dia, afirmando que não têm tempo ou não gostam de comer nada quando acordam. Se você espera até o almoço para mandar algo para dentro, seu corpo entende que você está jejuando e manda a informação para o cérebro, que faz com que o seu metabolismo fique mais lento. Tente, ao menos, comer algo rápido, como cereais, manteiga de amendoim com torrada ou frutas. Mais: lembre-se de que, ao tomar café da manhã, você tem mais chances de queimar as calorias ingeridas (durante a corrida, por exemplo), já que você está consumindo alimentos ainda no início do dia.

2. Beba chá verde
Ele é um ótimo aliado para acelerar o metabolismo. Os antioxidantes encontrados no chá verde podem induzir o organismo a perder calorias na forma de calor, o que aumenta a sua queima calórica. Além disso, ele conta com cafeína, um recurso não medicamentoso bastante conhecido e largamente utilizado para deixar o metabolismo mais atuante. E para o corredor ela é uma ótima pedida, já que contribui para retardar a fadiga e melhorar o rendimento. Mas é importante tomar cuidado com sua ingestão exagerada para não ter irritação do trato gastrointestinal.

3. Aposte na pimenta
Adicionando um pouco de pimenta nas suas refeições você pode aumentar a quantidade de calorias que seu corpo queima durante a digestão. Além de deixar a comida mais temperada, essa é uma maneira fácil de acelerar o metabolismo.

4. Não pule refeições
O corpo tem um mecanismo de sobrevivência que economiza calorias, quando você fica um longo período sem comer. Por isso, ao pular refeições, naturalmente, o seu metabolismo diminui para impedir que a fome apareça. Como evitar o problema? Coma de três em três horas. Você pode apostar em lanchinhos durante as refeições principais, o que fará, também, com que você sinta menos fome na hora de se alimentar. Adotando essa estratégia você ainda ajuda a manter os níveis de energia altos durante todo o dia.

5. Coma proteína
O corpo precisa trabalhar duro para digerir os alimentos que você manda para dentro. E o lado positivo disso é que o seu metabolismo acelera em resposta a esse trabalho. No entanto, ao comer proteínas o aument do metabolismo é um pouco maior do que quando comparado ao consumo de carboidratos ou gorduras (mesmo tendo a mesma quantidade de calorias). É claro que isso não significa que você deve mudar para uma dieta apenas com proteínas, uma vez que os carboidratos são a principal fonte de energia para os corredores. Mas tentar incorporar proteína magra na maioria das refeições é uma boa pedida. Peixe, carne vermelha magra, frango sem pele, peito de peru, iogurte desnatado, leite desnatado e ovos são alternativas saudáveis.

6. Faça atividade física
Como já foi dito, fazer atividade física é uma ótima maneira de acelerar o metabolismo. Por isso, continue apostando nos seus treinos de corrida, normalmente. E tente ficar em movimento o máximo possível durante o dia. Se você fica muito tempo sentado durante a jornada de trabalho, lembre-se de levantar um pouco para caminhar durante as horas em que estiver no escritório.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)