Cassilândia, Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

12/11/2003 13:30

50 municípios têm acesso a todos os serviços culturais

Cristiane Ribeiro/ABr

Apenas 50 municípios brasileiros têm acesso a cinemas, bibliotecas, lojas de discos e CDs, rádios AM e FM, museus, livrarias, clubes, locadores de vídeo, bandas de música, faculdades e shopping centers. Juntos, estes municípios reúnem cerca de 26,5% da população do país e 17 deles ficam no estado de São Paulo.

Por outro lado, 153 municípios brasileiros não dispõem de nenhum tipo dos equipamentos culturais investigados na Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic) 2001, divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Rio se destaca com a maior média de equipamentos culturais por município, seguido por Mato Grosso do Sul, São Paulo e Espírito Santo. As maiores carências estão no Nordeste, nos estados de Tocantins, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e Maranhão.

A pesquisa mostrou que a disponibilidade da maioria dos tipos de equipamentos culturais avaliados aumentou nos municípios, de 1999 para 2001. O destaque foram os provedores de Internet, que aumentaram 53% e passaram a atingir 23% dos municípios do país. As geradoras de TV foram o único tipo de equipamento com queda (11%). Apenas 8% dos municípios geram todos os programas de TV vistos no país inteiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)