Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Maio de 2019

Últimas Notícias

30/01/2019 11:00

5 dicas para malhar com mais segurança

Sport Life

 

Mesmo quem já frequenta a academia ou pratica algum esporte há um bom tempo deve estar sempre atento à segurança e conforto. Treinar de forma adequada não só ajuda e evitar lesões e incômodos, como também garante um bom desempenho. O educador físico Diego Lopez selecionou 5 dicas essenciais para malhar com segurança em diversas situações. Confira e bom treino!

1. SAIBA LIDAR COM O EQUIPAMENTO

Principalmente quem faz musculação. Entender como funciona e preparar cada máquina é essencial para evitar ferimentos e garantir a progressão. Quem ainda é iniciante deve pedir ajuda a um profissional para entender a mecânica de cada equipamento. Reconhecer os limites de peso e ritmo de exercícios também é fundamental. “As lesões musculares relacionadas ao aquecimento mal executado e o excesso de cargas são as mais frequentes”, explica.

2. ROUPAS E EQUIPAMENTOS CERTOS

Cinturões pélvicos, luvas e a roupa adequada para cada esporte podem fazer toda a diferença. Quem pega pesado na musculação sabe que as mãos sofrem atrito e impacto, devendo ser protegidas por quem deseja prevenir calos ou outras lesões. Uma roupa ajustada ao corpo do atleta e um tênis específico para a atividade também são essenciais.

3. CUIDADO COM OS ACESSÓRIOS

Fones de ouvido, celulares, frequencímetros ou qualquer acessório que não se encaixe ao corpo do atleta e fique “solto”, pode causar pequenos acidentes ou atrapalhar a concentração durante o treino. Escolha os ideais para você e seu tipo de esporte, sempre testando antes da prática.

4. TENHA UM OBJETIVO

Não malhe apenas por malhar. Seja perder peso, aumentar o condicionamento físico ou ganhar massa muscular: defina um foco e adeque o seu treino a ele.

5. TENHA SEMPRE UM PROFISSIONAL POR PERTO

Não invente treinos sozinho ou comece qualquer tipo de atividade por conta. Apenas com a orientação de um profissional médico e de educação física você poderá treinar de forma segura e adequada aos seus limites.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Maio de 2019
Domingo, 26 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Sábado, 25 de Maio de 2019
11:34
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)