Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

4 de julho é o maior feriado de verão nos Estados Unidos

04 de julho de 2005 - 10:31

4 de julho é o maior feriado de verão nos Estados Unidos. Muitas famílias e amigos fazem piqueniques ou churrascos, para comemorar o Dia da Independência.

Tudo começou em 1607. Naquele ano, um pequeno grupo de colonizadores fundou a primeira colônia inglesa permanente na América.
Posteriormente, 13 colônias se espalharam pela costa Atlântica, todas elas sob o domínio do rei da Inglaterra. Quando este resolveu cobrar impostos dos colonizadores, muitos recusaram-se a comprar os produtos tributados e alguns começaram a falar a respeito de mais poder para governarem-se.

Em junho de 1776, foi formulada a Declaração da Independência para proclamar a separação das 13 colônias americanas da Inglaterra. Escrita principalmente por Thomas Jefferson e assinada pelos membros do congresso em 4 de julho daquele ano, ela declarava o direito à revolução e detalhava as razões da separação.

Várias comemorações ocorrem no país. Esta data é também celebrada com fogos de artifício, paradas e eventos esportivos. A bandeira americana é hasteada e fitas vermelhas, brancas e azuis são usadas na decoração em cerimônias públicas.

SIGA-NOS NO Google News