Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

31 cidades aceitam proposta do Estado sobre regência

Daniel Pedra - Midiamax - 15 de março de 2007 - 06:41

Os professores da rede estadual de ensino de 31 municípios do interior de Mato Grosso do Sul, entre eles Dourados e Três Lagoas, já aceitaram a proposta do governador André Puccinelli (PMDB) de pagar o reajuste de 20% da regência de classe a partir de abril. Segundo a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), até o momento os docentes de 34 sindicatos de um total de 69 já realizaram assembléia e apenas os de Paranhos, Aquidauana e Naviraí recusaram a proposta feita pelo governo do Estado.

Amanhã, conforme a Fetems, a ACP (Sindicato dos Professores de Campo Grande) fará, por volta das 7h30, uma reunião com a categoria para avaliar proposta do governo do Estado e escolher os delegados para a assembléia-geral que será às 9h30 e que contará com representantes dos 69 sindicatos de professores do Estado. No entender da Fetems a sinalização é para que a proposta do governador André Puccinelli seja aceita, afastando o risco de greve e forçando a retirada da ação na Justiça impetrada pela entidade.

Pela proposta do Estado, o pagamento da regência dos professores, que deveria ter um acréscimo de 20% a partir do mês de fevereiro, conforme prevê a Lei Complementar nº 109, de 23 de dezembro de 2004, será paga com reajuste a partir de abril, quando os professores recebem 100% de regência, o que na prática resulta em 11,01% de aumento no salário. O pagamento dos 20% não contabilizados em fevereiro e março será pago em junho e julho e, depois disso, a situação volta ao normal, com o reajuste adquirido.

SIGA-NOS NO Google News