Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/03/2007 06:41

31 cidades aceitam proposta do Estado sobre regência

Daniel Pedra - Midiamax

Os professores da rede estadual de ensino de 31 municípios do interior de Mato Grosso do Sul, entre eles Dourados e Três Lagoas, já aceitaram a proposta do governador André Puccinelli (PMDB) de pagar o reajuste de 20% da regência de classe a partir de abril. Segundo a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), até o momento os docentes de 34 sindicatos de um total de 69 já realizaram assembléia e apenas os de Paranhos, Aquidauana e Naviraí recusaram a proposta feita pelo governo do Estado.

Amanhã, conforme a Fetems, a ACP (Sindicato dos Professores de Campo Grande) fará, por volta das 7h30, uma reunião com a categoria para avaliar proposta do governo do Estado e escolher os delegados para a assembléia-geral que será às 9h30 e que contará com representantes dos 69 sindicatos de professores do Estado. No entender da Fetems a sinalização é para que a proposta do governador André Puccinelli seja aceita, afastando o risco de greve e forçando a retirada da ação na Justiça impetrada pela entidade.

Pela proposta do Estado, o pagamento da regência dos professores, que deveria ter um acréscimo de 20% a partir do mês de fevereiro, conforme prevê a Lei Complementar nº 109, de 23 de dezembro de 2004, será paga com reajuste a partir de abril, quando os professores recebem 100% de regência, o que na prática resulta em 11,01% de aumento no salário. O pagamento dos 20% não contabilizados em fevereiro e março será pago em junho e julho e, depois disso, a situação volta ao normal, com o reajuste adquirido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)