Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

16 cidades de Mato Grosso do Sul contarão com reforço extra de segurança

Midiamax - 05 de outubro de 2018 - 17:00

A segurança para a votação nas eleições em 16 cidades de mato Grosso do Sul será reforçada neste domingo, 7 de outubro. Em todo o Estado o efetivo policial será de 5,3 mil.

As cidades que irão receber o reforço especial são Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Figueirão, Japorã, Mundo Novo, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru.

Para estas cidades equipes completas com delegados, policiais militares e civis serão enviados para manter a segurança na hora da votação.

Segurança
Em todo o Mato Grosso do Sul serão 5,3 mil servidores, 1.250 viaturas, 20 embarcações, e duas aeronaves, sendo um helicóptero e um avião. Além da cavalaria da polícia especializada e equipes policiais do Garras, Bope, Choque.

O delegado geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, afirmou que as pessoas que cometerem crimes eleitorais serão levadas para a sede da Superintendência da Polícia Federal, nas cidades onde haja PF. Já os crimes não eleitorais, os autores serão levados para as delegacias da Polícia Civil.

‘Cadeião’
Por determinação do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) não haverá nestas eleições o ‘cadeião’ para onde os autores que cometiam crimes eleitorais eram levados. “A extinção do ‘cadeião’ é para evitar aglomeração e exposição de quem foi preso”, falou Vargas.

Nas cidades em que não houver a Polícia Federal, as pessoas que cometerem crimes eleitorais serão enviadas para as delegacias.

SIGA-NOS NO Google News