Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/12/2005 14:15

1 em 10 jovens entre 18 e 24 anos está na faculdade

Priscilla Mazenotti / ABr

De acordo com o Censo de Educação Superior 2004, divulgado hoje (16) pelo ministério da Educação, apenas 10,4% dos jovens entre 18 e 24 anos estão em algum curso de ensino superior no país. A expectativa para os próximos dois anos é que esse número chegue a 30%

"O problema é que o estudante de nível superior brasileiro chega na universidade com mais de 20 anos. Há muitas reprovações. À medida que o fluxo escolar for melhorando, com o ensino médio em três anos e o fundamental em oito, começaremos a ter um ingresso mais jovem na universidade. Para que isso seja possível é importante que o estudante entre mais novo na universidade, consiga concluir o seu curso em quatro ou cinco anos e, evidentemente, o número de vagas seja ampliado", explicou o diretor de Desenvolvimento de Educação Superior da secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, Manoel Palácios.

Para ele, a ampliação do número de vagas nas instituições públicas de ensino superior é fundamental para que o estudante garanta uma graduação numa universidade. "As famílias não têm dinheiro para pagar a instituição particular então a expansão das universidades públicas é muito importante", disse.

O Censo de Educação Superior 2004 fez um retrato das instituições de ensino e dos estudantes. Entre outros dados, a pesquisa mostrou que hoje no país existem 2.013 instituições de educação superior, sendo 224 públicas e 1.789 privadas. Além disso, houve um crescimento de 18,7%, em relação a 2003, no número de estudantes que concluíram seus cursos. Ao todo, foram 626,6 milhões, sendo 424,3 milhões nas instituições privadas e 202,2 nas públicas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)