Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/12/2005 14:15

1 em 10 jovens entre 18 e 24 anos está na faculdade

Priscilla Mazenotti / ABr

De acordo com o Censo de Educação Superior 2004, divulgado hoje (16) pelo ministério da Educação, apenas 10,4% dos jovens entre 18 e 24 anos estão em algum curso de ensino superior no país. A expectativa para os próximos dois anos é que esse número chegue a 30%

"O problema é que o estudante de nível superior brasileiro chega na universidade com mais de 20 anos. Há muitas reprovações. À medida que o fluxo escolar for melhorando, com o ensino médio em três anos e o fundamental em oito, começaremos a ter um ingresso mais jovem na universidade. Para que isso seja possível é importante que o estudante entre mais novo na universidade, consiga concluir o seu curso em quatro ou cinco anos e, evidentemente, o número de vagas seja ampliado", explicou o diretor de Desenvolvimento de Educação Superior da secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, Manoel Palácios.

Para ele, a ampliação do número de vagas nas instituições públicas de ensino superior é fundamental para que o estudante garanta uma graduação numa universidade. "As famílias não têm dinheiro para pagar a instituição particular então a expansão das universidades públicas é muito importante", disse.

O Censo de Educação Superior 2004 fez um retrato das instituições de ensino e dos estudantes. Entre outros dados, a pesquisa mostrou que hoje no país existem 2.013 instituições de educação superior, sendo 224 públicas e 1.789 privadas. Além disso, houve um crescimento de 18,7%, em relação a 2003, no número de estudantes que concluíram seus cursos. Ao todo, foram 626,6 milhões, sendo 424,3 milhões nas instituições privadas e 202,2 nas públicas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)