Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/04/2015 15:44

Utilização de banda larga móvel no Brasil cresceu 735% em quatro anos

Agência CNM

O brasileiro usa cada vez mais a internet, em especial em aparelhos móveis. A banda larga móvel cresceu 735% no país entre 2010 e 2014, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em dezembro de 2010 eram 20,6 milhões de acessos contra os 157,9 milhões registrados em dezembro de 2014.

A expansão da banda larga móvel começou naturalmente em regiões mais populosas, como o Sudeste. Exatamente por isso, regiões menores, como Norte e Nordeste, registraram o maior número de novas assinaturas no período analisado. O crescimento foi de 784% e 795%, respectivamente. O que mostra que o serviço começa a ganhar destaque nestas regiões.

É uma “característica natural do mercado”, explica o Ministério das Comunicações. A pasta também assegura que a política busca a redução das desigualdades regionais. Quando são feitos leilões de concessão, as empresas precisam se comprometer com a expansão de infraestrutura concedida. Uma das obrigações das empresas vencedoras do leilão do 4G, por exemplo, é ofertar a tecnologia em todos os Municípios com mais de 30 mil habitantes até dezembro de 2019, independente da região.

Dados regionais
Em 2010, o Norte computava 1,3 milhão de acessos. Este número subiu para 11,2 milhões em 2014. No Nordeste, o total de assinaturas foi de quatro milhões para 35,9 milhões no período.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)