Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

Últimas Notícias

10/01/2008 14:58

UFMS proíbe trote

A UFMS possui legislações sobre o comportamento dos acadêmicos durante as ações que recepcionarão os calouros no dia 11 de fevereiro. De acordo com a resolução de setembro de 2005, é proibido vender, distribuir e consumir bebidas alcoólicas em todos os campi da Universidade. Também é proibida a recepção violenta, com agressões físicas e morais, coação para ingestão de bebidas alcoólicas, utilização de pinturas, banhos de ovos, farinha e demais produtos, obrigação do uso de fantasias e demais atitudes indisciplinares.

Serão passíveis de punição acadêmicos que desobedecerem qualquer membro da comunidade universitária no exercício de suas funções, os que causarem dano ao patrimônio da Universidade, desacatar membros dos corpos docente, discente e técnico administrativo ou ofender fisicamente qualquer membro. Fora da Instituição há também uma Lei, de dezembro de 2004, que diz que é vedada a realização de trote com ações que comprometam a integridade física e moral dos calouros, e que considera o pedágio em vias públicas como constrangimento à população. De acordo com essa mesma lei, as Universidades estão obrigadas a punir os acadêmicos que não cumprirem tais determinações legais, de acordo com o regimento interno de cada estabelecimento.

Mais informações: (67) 3345-7234 ou pelo site www.preae.ufms.br .

Diana Gaúna

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Janeiro de 2019
Terça, 22 de Janeiro de 2019
09:00
Santo do dia
Segunda, 21 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 20 de Janeiro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)