Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

Últimas Notícias

26/06/2018 17:00

Projeto de Lei pode permitir que cliente pague taxas de cartório no cartão

Midiamax

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) apresentou nesta terça-feira (26) um projeto de lei que autoriza os cartórios estaduais a permitirem que seus clientes paguem com cartão de débito, crédito e até parcelem suas despesas.

O projeto de lei afeta o funcionamento de Cartórios de Nota, de Registro Civil, de Títulos, de Imóveis e de Protesto. Segundo Amarildo, a proposta teve participação da Anoreg-MS (Associação dos Notários e Registradores de MS).

O deputado afirma que a proposta será ótima para o Estado e para os cartórios. “Eles terão maior capacidade de receber o que é devido com essas possibilidades de parcelamento e novas modalidades de pagamento”, disse Amarildo.O projeto disciplina ainda que seja possível cobrança adicional em caso de pagamento diferente à modalidade à vista, desde que seja fixada a informação “em local e formato visíveis”.

Amarildo ressaltou ainda que, diferente do projeto que altera as taxas cartorárias em Mato Grosso do Sul, suspenso na Assembleia, essa nova proposta pode tramitar sem problemas. “Já abre a possibilidade de parcelar essa taxa, mesmo que ela venha a diminuir depois”, disse o parlamentar.

Como o projeto foi apenas apresentado à Assembleia Legislativa, ainda deverá tramitar por comissões legislativas antes de ser discutido em plenário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Julho de 2018
09:00
Santo do dia
Quinta, 19 de Julho de 2018
19:07
Cassilândia
16:09
Cassilândia
14:00
Artigo
09:00
Santo do dia
Quarta, 18 de Julho de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)