Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/10/2011 16:52

Professores de Inglês podem concorrer a curso nos Estados Unidos da América

Karina Lima, noticiasms

Campo Grande (MS) - A Embaixada dos EUA, a Capes e a Comissão Fulbright selecionarão até 50 professores de Língua Inglesa da Rede Pública de Ensino Básico para curso de capacitação de oito semanas na Universidade do Oregon, a ser realizado em 2012. Após o retorno ao Brasil, o professor terá duas semanas para concluir o projeto desenvolvido nos EUA.



Serão dois grupos de até 25 professores em dois períodos. O candidato deverá indicar, no momento da inscrição, o grupo de sua preferência. O Grupo 1 participará do curso de janeiro a março e o Grupo 2, no período de junho a agosto.



Alguns dos objetivos do programa são fortalecer a fluência oral e escrita em inglês; compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do estudante em sala de aula; estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula.



Requisitos para candidatura: possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade estadunidense; possuir bacharelado ou licenciatura em Língua Inglesa; ser professor de Inglês em exercício, efetivo na Rede Pública de Ensino Básico, com estágio probatório concluído; ter concluído a graduação em letras (Língua Inglesa) após 1995; ter proficiência em inglês; estar residindo no Brasil durante o processo seletivo e não possuir experiência acadêmica e/ou profissional prévia nos EUA.



Benefícios nos EUA: alojamento no campus universitário; alimentação; seguro saúde; passagem aérea de ida e volta e taxas escolares. As inscrições vão até 4 de novembro de 2011.



O formulário para inscrição online e mais informações podem ser encontrados na Comissão Fulbright: http://www.fulbright.org.br/2010/content/view/128/169/ .



Boris Verbisck



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)