Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professores de Inglês podem concorrer a curso nos Estados Unidos da América

Karina Lima, noticiasms - 09 de outubro de 2011 - 16:52

Campo Grande (MS) - A Embaixada dos EUA, a Capes e a Comissão Fulbright selecionarão até 50 professores de Língua Inglesa da Rede Pública de Ensino Básico para curso de capacitação de oito semanas na Universidade do Oregon, a ser realizado em 2012. Após o retorno ao Brasil, o professor terá duas semanas para concluir o projeto desenvolvido nos EUA.



Serão dois grupos de até 25 professores em dois períodos. O candidato deverá indicar, no momento da inscrição, o grupo de sua preferência. O Grupo 1 participará do curso de janeiro a março e o Grupo 2, no período de junho a agosto.



Alguns dos objetivos do programa são fortalecer a fluência oral e escrita em inglês; compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do estudante em sala de aula; estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula.



Requisitos para candidatura: possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade estadunidense; possuir bacharelado ou licenciatura em Língua Inglesa; ser professor de Inglês em exercício, efetivo na Rede Pública de Ensino Básico, com estágio probatório concluído; ter concluído a graduação em letras (Língua Inglesa) após 1995; ter proficiência em inglês; estar residindo no Brasil durante o processo seletivo e não possuir experiência acadêmica e/ou profissional prévia nos EUA.



Benefícios nos EUA: alojamento no campus universitário; alimentação; seguro saúde; passagem aérea de ida e volta e taxas escolares. As inscrições vão até 4 de novembro de 2011.



O formulário para inscrição online e mais informações podem ser encontrados na Comissão Fulbright: http://www.fulbright.org.br/2010/content/view/128/169/ .



Boris Verbisck



SIGA-NOS NO Google News