Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/06/2016 14:00

Polução noturna: o que é? Quais as suas causas e características?

Abc Med

A polução noturna é definida como o derramamento involuntário de esperma durante o sono, sem preliminares, para os homens, e lubrificação vaginal, para as mulheres, acompanhada ou não de sonhos eróticos. Embora seja mais comum entre adolescentes e adultos jovens (12 aos 20 anos de idade), a polução noturna pode acontecer também a homens ou mulheres casados e com vida sexual ativa e estável, podendo chegar ao orgasmo. Ela é um meio natural de eliminação do excesso de sêmen e outras secreções sexuais pelo organismo. Quem se masturba com frequência ou tem uma vida sexual ativa, apresenta esse tipo de ejaculação em menor número de vezes. Estas ejaculações involuntárias são fisiológicas e normais e não causam mal à pessoa.

Quais são as causas da polução noturna?

A polução noturna resulta de uma excitação dos órgãos genitais que ocorre durante a fase R.E.M. (Rapid Eye Moviment) do sono, sendo que a emissão pode acontecer com ou sem ereção e esta, mais frequentemente, pode acontecer sem ejaculação.

Qual é a fisiopatologia da polução noturna?

Os homens não nascem com espermatozoides, porém eles começam a ser produzidos na puberdade e para carregá-los o organismo começa a fabricar esperma. O esperma é produzido continuamente pelos testículos, epidídimos, próstata e vesículas seminais e como estes órgãos não têm capacidade muito grande para o armazenamento, o corpo se torna uma “panela de pressão” e eles devem ser eliminados regularmente. Num homem que tem relações sexuais frequentes isso não é um problema, mas em adolescentes e homens adultos que ficam muito tempo em abstinência sexual, a polução noturna acontece como um modo do organismo ''descarregar'' o esperma acumulado.

Embora um equivalente da polução noturna também ocorra em mulheres, ela é mais associada aos homens. As poluções noturnas podem estar acompanhadas ou não por sonhos eróticos, mas geralmente o indivíduo não se lembra de qualquer sonho sexual. Estas perdas seminais são devidas a uma expansão mais ou menos forte do sistema nervoso, de modo que ao menor impulso erótico ou, mesmo sem a presença deste, elas ocorrem durante o dia ou durante a noite. As poluções noturnas ocorrem tipicamente em adolescentes ou jovens ainda não iniciados sexualmente, que estão com energia sexual reprimida ou insatisfatoriamente resolvida. Após o início da vida sexual ativa, a tendência da polução noturna é diminuir e até cessar.

Quais são as principais características da polução noturna?

Em alguns casos a polução noturna marca o início da vida sexual do jovem e a sua capacidade de se reproduzir, da mesma forma que a primeira menstruação o faz para a menina. Por vezes ela se faz acompanhar de um sonho erótico. Contudo, é incerto se a polução provoca o sonho ou se esse é provocado pelas excitações físicas durante a fase R.E.M. do sono, durante a qual o corpo se excita e o pênis fica ereto, sendo então normal que possa ocorrer uma ejaculação e um orgasmo. Nesse caso, a pessoa acorda excitada. Alguns homens acordam durante a ejaculação noturna, mas outros continuam a dormir e só quando acordam notam os sinais dela. Fala-se em espermatorreia quando há perdas exageradas. Os sintomas desta condição podem ser fadiga do corpo e da mente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)