Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/06/2006 18:35

Partidos reagem a decisão do TSE sobre verticalização

Iolando Lourenço/ABr

Representantes de diferentes partidos começam a articular reações diversas à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tomada ontem (6), de considerar que a regra da verticalização impede, nas eleições de outubro, partidos sem candidato oficial a presidente a se coligar nos estados com outros partidos em situação oposta.

O PPS comunicou hoje (7) em nota o adiamento de sua convenção nacional, marcada anteriormente para o próximo dia 16. "Esta lamentável incerteza jurídica transtorna o processo eleitoral e transforma os partidos em reféns das variadas interpretações, sempre discutíveis e extemporâneas, expressas a cada decisão do Poder Judiciário", criticou, na nota, o presidente do partido, Roberto Freire.

"Agora a mudança que vai se operar na política brasileira com essa decisão é uma mudança de cenário. Todas as modificações no cenário são possíveis com essa insegurança jurídica que o TSE provocou", afirmou ele, hoje, no Congresso.

Na cúpula do PMDB, que se encontra reunida neste momento no Congresso, a discussão envolve, além da data da convenção nacional, a questão da candidatura própria. "Hoje está sendo retomada a tese de candidatura própria dentro do PMDB. Tem que se analisar melhor, mas, a princípio, agora, tanto faz você ter ou não candidato próprio", disse o presidente do partido, Michel Temer.

Temer disse ter recebido telefonemas de todos os governadores do partido hoje, manifestando preocupação com a decisão do TSE. "Não se sabe ainda se o PMDB entrará com uma nova consulta no TSE, já que muitos partidos já fizeram isso", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)