Cassilândia, Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

Últimas Notícias

15/06/2013 13:30

“Não se faz concurso pra passar, mas até passar”, ensina guru de concursos

Aline dos Santos, Campo Grande News
Antes da remuneração dos sonhos, dica é fazer o concurso escada. (Foto: Paulo Francis)Antes da remuneração dos sonhos, dica é fazer o concurso escada. (Foto: Paulo Francis)

A depender do resultado de seu primeiro teste, o homem que é conhecido no Brasil como o “Guru dos Concursos” passaria o resto da vida bem longe de exames. Mas assumindo para si o lema que prega hoje, William Douglas não desistiu após levar “bomba” na seleção do Colégio Naval. Agora, com 13 concursos no currículo, sendo aprovado em sete, o juiz federal e professor universitário ensina o caminhos das pedras até a sonhada estabilidade e altos salários de funcionário público.

“Não se faz concurso para passar, mas até passar”, enfatiza o magistrado, que realiza palestra neste sábado em Campo Grande. E até a aprovação, o “concurseiro” precisa percorrer uma longa jornada. De acordo com William Douglas, a aprovação, em média, leva quatro anos de estudo. “Mas não tem regra. Pode levar cinco, seis, sete anos. Tem gente que desiste pelo tempo muito longo e está há dez anos desempregado ou num subemprego”, afirma.

Além de uma descomunal e capacidade de não desistir, o candidato precisa escolher as melhores “armas” para a batalha. Para escapar dos cursos de baixa qualidade que se aproveitam da febre de concursos, a dica é conferir o índice de aprovação. “E também o número de primeiros colocados, mas principalmente a média de aprovação. É claro que tem curso que inventa”, admite.

As orientações são de que o aluno observe se o professor dá atenção, se o curso é organizado, se as aulas começam no horário. Quanto ao dilema de deixar o emprego para praticar o ofício de “concurseiro”, o professor lembra que só estudar é melhor, porém a opção não é a realidade para a maioria das pessoas. “Só se tiver quem vai te sustentar sem te pressionar. Se não, o custo emocional é muito grande”, afirma.

Para quem estuda e trabalha, o fundamental é organizar o tempo de estudo e aprender a equilibrar qualidade e quantidade. “Não adianta estudar dez horas babando de sono. É melhor estudar menos e com qualidade, compromisso”, salienta. O professor alerta que na batalha das provas não existe o fator sorte. “Quem para de estudar, não vai passar”.

No caminho até o cargo dos sonhos, com remuneração acima de R$ 10 mil, o ideal é ir de escada. “Tem duas formas. O concurso do sonho e a escada. Faça algo mais próximo. Quem tem nível médio de escolaridade, começa a trabalhar, estuda e faz novas provas. Isso é o mais comum”, diz William Douglas, com a experiência de quem por cinco vezes esteve no primeiro lugar.

Serviço – A palestra “Como passar em provas e concursos” será realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, a partir das 17h. O ingresso custa R$ 50 e pode ser adquirido no local do seminário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 22 de Junho de 2017
Quarta, 21 de Junho de 2017
09:40
O questionamento é da defesa do Governador de MS
Terça, 20 de Junho de 2017
14:07
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)