Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Música e educação: tema de encontro regional na UFMS

10 de maio de 2005 - 14:43

O departamento de artes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) será sede do V Encontro Regional da ABEM Centro-Oeste com o tema “Educação Musical e Diversidade: Espaços e Ações Profissionais”. O evento, que acontece nos dias 3 e 4 de junho, é uma promoção da ABEM (Associação Brasileira de Educação Musical) e da universidade e tem apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
A taxa de inscrição para professores e pesquisadores é R$ 20,00, já para alunos de Graduação ou Pós-Graduando (mediante comprovação) e sócios da ABEM é de R$ 10,00.
Conforme informações da assessoria de imprensa da UFMS, o valor da inscrição deve ser depositado em nome de Rodrigo Faleiros de Oliveira, na Caixa Econômica Federal, agência nº 2224, operação nº 013 e conta poupança nº 726-4. Para que a inscrição do interessado seja efetivada é necessário apresentar o comprovante de depósito no primeiro dia do evento, durante o credenciamento.
Serão oferecidos os seguintes mini-cursos: “Ensino coletivo de cordas”, com Flávia Cruvinel; “Alternativas para didática pianística”, com Ana Lúcia Iara Gaborim Moreira; “Oficina de Percussão”, com Francisco Tiago Simão; “Educação musical no ensino especial”, com Eda do Carmo Pereira Garcia; e “Percepção musical”, com Simone Lacorte Recova.

Confira a programação:

Dia 3 de junho

8h: credenciamento dos participantes.
8h30: abertura do encontro
9h30: apresentação musical, com a Orquestra de Violões de Campo Grande.
10h: Palestra da Profª Drª Jusamara Souza - “Os diversos espaços da educação musical: ações e políticas”.
14h: mini-cursos
19h: apresentação musical com o grupo “Bojo Malê”

Dia 4 de junho

8h: mini-cursos.
10h30: Palestra com a Profª Drª Maria Isabel Montandon - “A diversidade na educação musical: questões para a formação profissional”.
16h: acontece a Mesa Redonda “Educação musical e diversidade – espaços e ações profissionais no Centro-Oeste”.
18h: encerramento do encontro
19h: apresentação musical do Coral da UFMS
Informações Campo Grande News.

SIGA-NOS NO Google News