Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/10/2013 13:01

"Melhor que muitas cidades", diz Atalla, sobre obesidade em Campo Grande

Campo Grande News

Há 13 anos da criação do Medida Certa, quadro televisivo que propõe reprogramar o corpo de “famosos” em 12 semanas, com exercício físico e dicas de reeducação alimentar, exibido atualmente no Fantástico, da Rede Globo, Márcio Atalla se diz muito entusiasmado com a mudança de hábito dos brasileiros. E afirma que, para ele, Campo Grande não é a “cidade dos gordinhos”. “Está melhor do que em muitas capitais”, afirma o profissional da Educação Física.

E foi em um palco no Parque das Nações Indígenas, diante de milhares de campo-grandenses que deixaram a preguiça de lado, na manhã deste domingo (27), que ele teve tal constatação.

“Queremos chamar a atenção para o sedentarismo e não estou achando Campo Grande diferente das outras cidades que visitamos. Na verdade, a pesquisa que constatou a obesidade aqui foi feita via telefônica e acredito que os índices não são tão precisos”, comenta Atalla, logo após a caminhada de 5 km no Parque.

Sobre o projeto ele diz que deveria ser exemplo para os governantes. “É um projeto particular, mas o sedentarismo deveria ser tratado como um tema de saúde pública. Nós estamos fazendo a nossa parte, chamando a atenção para o sedentarismo e a forma como ter uma saúde com qualidade”, avalia ao Campo Grande News o treinador.

Para as próximas edições do “Medida Certa”, ele garante novidades. “Começamos no ano 2000, no portal IG e, em seguida, fomos para o Canal GNT em 2005. Já em 2011 o programa iniciou no Fantástico. Eu, particularmente, pratico atividade física regularmente desde 1993 e acredito no programa, porque não dá fórmulas, segredos, é esforço e pronto”, comenta Atalla.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)