Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/02/2006 14:15

Ensino Médio de MS está entre os nove melhores do País

Com quase 100 mil alunos matriculados, o ensino médio em Mato Grosso do Sul tem conseguido destaque nacional. Na avaliação de desempenho do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem - 2005), divulgado recentemente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Nacionais Anísio Teixeira (Inep), o Estado está classificado na nona posição, com uma média de 43,5 pontos nas provas objetivas e redação, enquanto a média nacional foi de 43,85 pontos.

Mato Grosso do Sul ficou atrás apenas do Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina e Paraná. Na prova de redação, o Estado conquistou a quarta posição, com média de 57,2 pontos, superando estados como São Paulo e Paraná.

“Esses dados têm mostrado o resultado do investimento na qualidade do ensino e da aprendizagem em Mato Grosso do Sul”, afirma o secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima, lembrando que a rede estadual de ensino engloba 84,3% dos alunos do ensino médio em Mato Grosso do Sul. De acordo com o secretário Hélio de Lima, os dados do Enem avalizam os resultados alcançados por Mato Grosso do Sul no último Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica, de 2003.

O desempenho dos alunos do terceiro ano do ensino médio do Estado garantiu a quarta posição no ranking nacional, em Língua Portuguesa, e a quinta colocação em Matemática. Além dos resultados do Enem, os prêmios conquistados por várias escolas estaduais mostram a evolução da qualidade do ensino, sobretudo o público.

A escola estadual Waldemir Barros da Silva, do bairro Moreninha I, em Campo Grande, desenvolveu o projeto “Uma nova identidade para o ensino médio noturno” que foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

A unidade vai receber R$ 140 mil do governo federal para adquirir equipamentos, materiais didáticos e capacitar os educadores e as educadoras para estimular a permanência dos estudantes do noturno na escola e atingir níveis cada vez mais satisfatórios de freqüência e de aprovação nesse turno.

As escolas estaduais Padre João Greiner, de Campo Grande, Professor José Edson Domingos dos Santos, de Ponta Porã, e Afonso Pena, de Três Lagoas, também tiveram projetos voltados para o ensino médio premiados pelo Programa Ética e Cidadania – Construindo valores na escola e na sociedade, do MEC.

Cada unidade receberá repasse financeiro de R$ 5 mil para colocar em prática as atividades do projeto, que visa fortalecer a formação cidadã dos alunos e das alunas, estimulando a reflexão sobre valores éticos e morais. No final do ano passado, a escola Padre João Greiner já havia recebido um incentivo do MEC, com a classificação no prêmio Ciências do Ensino Médio.

A unidade venceu a etapa estadual do prêmio com o projeto Segredo Vivo, que há dois anos envolve alunos e a comunidade do bairro Estrela do Sul, Campo Grande, na pesquisa, recuperação e preservação da área do córrego Segredo, ameaçado pela poluição, erosão e desmatamento.


RMTonline

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)