Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/02/2008 13:15

Em MS, 72% dos cadastros para adoção são de adolescente

Ângela Kempfer - Campo Grande News

Dos 61 cadastros para adoção em Mato Grosso do Sul, 72% são de adolescentes, revela a Ceja (Comissão Estadual Judiciária de Adoção). O índice evendencia um problema já conhecido, a chance de encontrar uma nova família fica mais distante aos passar dos anos, porque é comprovada a preferência por crianças menores no Brasil. O número foi divulgado hoje (14) pelo Tribunal de Justiça do Estado como forma de promover o Projeto Padrinho, que seria uma alternativa de integrar adolescentes mais velhos a famílias solidárias, sem uma adoção propriamente dita. Pessoas que quiserem participar podem adotar simbolicamente, ajudando inclusive de forma financeira ou prestando serviços em entidades que atendem orfãos. Em alguns casos, a família leva a criança ou adolescente para casa, para um final de semana, e com o tempo acaba decidindo pela adoção definitiva.

Adoção - De janeiro de 2006 a novembro de 2007, foram abertos 146 processos de habilitação para adoção em Campo Grande, 42 em Dourados e 35 em Naviraí. Outros 44 processos que deram entrada, nesse período são com pedidos internacionais, de famílias francesas, espanholas e italiana.
A Ceja é uma comissão estadual judiciária de adoção que controla o cadastro de casais nacionais e estrangeiros interessados em adoção no Estado; faz o controle das crianças aptas para adoção nos abrigos; faz a habilitação dos casais estrangeiros e, por fim, credencia entidades que acompanham essas adoções internacionais. (com informações do TJ/MS).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)