Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

14/02/2008 13:15

Em MS, 72% dos cadastros para adoção são de adolescente

Ângela Kempfer - Campo Grande News

Dos 61 cadastros para adoção em Mato Grosso do Sul, 72% são de adolescentes, revela a Ceja (Comissão Estadual Judiciária de Adoção). O índice evendencia um problema já conhecido, a chance de encontrar uma nova família fica mais distante aos passar dos anos, porque é comprovada a preferência por crianças menores no Brasil. O número foi divulgado hoje (14) pelo Tribunal de Justiça do Estado como forma de promover o Projeto Padrinho, que seria uma alternativa de integrar adolescentes mais velhos a famílias solidárias, sem uma adoção propriamente dita. Pessoas que quiserem participar podem adotar simbolicamente, ajudando inclusive de forma financeira ou prestando serviços em entidades que atendem orfãos. Em alguns casos, a família leva a criança ou adolescente para casa, para um final de semana, e com o tempo acaba decidindo pela adoção definitiva.

Adoção - De janeiro de 2006 a novembro de 2007, foram abertos 146 processos de habilitação para adoção em Campo Grande, 42 em Dourados e 35 em Naviraí. Outros 44 processos que deram entrada, nesse período são com pedidos internacionais, de famílias francesas, espanholas e italiana.
A Ceja é uma comissão estadual judiciária de adoção que controla o cadastro de casais nacionais e estrangeiros interessados em adoção no Estado; faz o controle das crianças aptas para adoção nos abrigos; faz a habilitação dos casais estrangeiros e, por fim, credencia entidades que acompanham essas adoções internacionais. (com informações do TJ/MS).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)