Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Bom sofrer agora e não na corrida", diz Massa sobre problema nos treinos

Globo - 14 de março de 2015 - 07:33

Os treinos livres do Grande Prêmio da Austrália não começaram bem para Felipe Massa. O piloto da Williamssó conseguiu participar da primeira sessão nesta sexta-feira por um problema mecânico.

"É um pouco decepcionante participar em apenas uma sessão, mas um vazamento de água na unidade de potência impediu que eu entrasse na pista na segunda sessão", explicou Felipe.

O brasileiro lamentou não ter tido a oportunidade de se adaptar mais ao carro e ao circuito de Albert Park, em Melbourne, mas “comemorou” o fato de antecipar a falha.

"Quanto mais você roda, mais seguro fica das decisões que tem que tomar na preparação do carro para o treino de classificação e a corrida. Também é bom sofrer os problemas agora, e não na metade do treino de classificação ou da corrida", completou.

Mesmo com os problemas na sessão de treinos, Massa está otimista quanto ao rendimento do carro. A bordo da Williams, ele marcou o sétimo melhor tempo na primeira sessão de treinos livres, com 1m31s188.

"Pelo menos conseguimos dar algumas voltas bastante valiosas durante a manhã. A sensação geral do carro é positiva", afirmou o brasileiro.

Companheiro de Felipe na equipe inglesa, o finlandês Valtteri Bottas ficou em terceiro na primeira sessão, com 1m30s748.

A terceira sessão de treinos livres acontece neste sábado, a partir da meia noite (pelo horário de Brasília). O treino classificatório acontece logo depois, às 3h.

SIGA-NOS NO Google News