Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

20/04/2013 08:30

Aprovada proposta para criação de 9 cargos de promotor

Portal ALMS

Projeto do Ministério Público Estadual foi aprovado na sessão desta quinta-feira. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou na Ordem do Dia desta sexta-feira (18/4), dois projetos de lei complementar, de autoria do MPE (Ministério Público Estadual), que alteram anexos da Lei Complementar 72, de 18 de janeiro de 1994, que institui a Lei Orgânica da entidade.

Uma das propostas, já aprovada pelo governador André Puccinelli, determina a criação de nove cargos de promotor de Justiça de Entrância Especial, símbolo MP-24.

Antes de 2010, havia 71 cargos neste símbolo. Com a Lei Complementar 152, de 16 de dezembro de 2010, o número subiu para 76 e hoje, são 81 promotores de Justiça de Entrância Especial. É que a Lei Complementar 153, de 6 de julho de 2011, garantiu a criação de mais cinco cargos. Caso a nova proposta seja aprovada, serão 90 promotores de Justiça.

Já o outro projeto trata sobre férias na Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul. A lei original determina que é considerado como período de férias compensatórias o recesso forense compreendido entre 22 a 31 de dezembro de cada ano. A nova proposta estipula que esse período será de 20 de dezembro a 6 de janeiro, estabelecidos os domingos, dias de festa nacional e ainda os que forem especialmente decretados.

Na seção que trata das férias o MPE também acrescenta que ao membro do ministério que permanecer de plantão no novo período serão concedidas férias compensatórias correspondentes aos dias trabalhados.

O projeto ainda prevê que em vez de um terço, os membros do Ministério Público Estadual terão direito a receber acréscimo de dois terços ao adiantamento da remuneração integral correspondente ao período de férias, paga 48 horas antes de seu início.

As despesas decorrentes das duas propostas correrão, segundo o MPE, por conta de dotação orçamentária própria, suplementadas, se necessário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Janeiro de 2021
Domingo, 17 de Janeiro de 2021
10:12
Chapadão do Sul
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)