Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/01/2009 23:11

Sol, chuva, tempo claro e nublado. Esse mix faz parte do verão de Cassilândia.Bruna GirottoSol, chuva, tempo claro e nublado. Esse mix faz parte do verão de Cassilândia.Bruna Girotto

A maritaca (animal na foto em destaque do site) é característica da região onde predomina o cerrado. Pertence à família dos Psitacídeos, que abrange também araras e papagaios. Maritaca é um termo genérico para designar uma ave que emite um ruído um tanto quanto desagradável. As informações são do site Elementos.bio.br.

É certo que o local das maritacas não é na cidade. Em uma reportagem de 2005, dada ao site Planeta News, o biólogo e professor da UNESP de São José do Rio Preto, Arif Cais afirmou que a vinda das maritacas à cidade é provocada pelo desmatamento, crescimento da plantação, diminuição das matas, causando o desequilíbrio ambiental.

Ele entende que a expansão das áreas de lavouras, com a derrubada das matas, expulsou da região os gaviões, predadores naturais dessas aves, isso provocou uma alteração ambiental. Com a perda dos abrigos naturais, os pássaros foram para as áreas urbanas, onde não há predadores e existem bons lugares para se abrigar.

A cena das maritacas em pleno centro urbano de Cassilândia pode ser bonita, mas não é o habitat dessas aves. Quem sabe, "cuidar da natureza" não se encaixa em um dos itens para 2009.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)