Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/02/2016 06:10

'Deu ruim' para o comércio em janeiro: resultado é o pior em 5 anos

Campo Grande News

O comércio começou 2016 com as vendas 'lá em baixo'. Segundo MCV (Boletim do Movimento do Comércio Varejista) da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), o mês de janeiro foi o pior para o comércio da Capital desde 2011.

No mês passado, o índice foi de 74 pontos contra os 91 registrados em 2015, 100 pontos em 2014, e os 110 pontos alcançados em 2013. “A tendência histórica é realmente de redução do Índice no mês de janeiro em relação dezembro, por conta das festas de fim de ano e seus reflexos junto aos consumidores”, explica o economista da ACICG, Normann Kallmus.

“Em novembro de 2015 o MCV-PJ já apresentava uma tendência de queda acentuada em relação ao ano anterior, e registrava o valor de 75 pontos. A importância desse indicador consiste no fato de que empresas tendem a ser menos influenciadas por aspectos não racionais e, portanto, se estão reduzindo suas atividades é porque estão buscando restringir suas compras, num movimento que parece ser consistente com o histórico recente”, disse

O MCV/ACICG é apurado a partir da evolução dos dados do setor, englobando as transações realizadas entre empresas e também entre consumidores e o comércio.

Previsão para fevereiro

O economista da ACICG Normann Kallmus comenta que de acordo com série histórica, a previsão para o mês de fevereiro não é animadora. “Com exceção de 2015, quando o MCV permaneceu estável, em todos os demais períodos apurou-se uma queda no mês de fevereiro em relação a janeiro. As transações relacionadas às “voltas às aulas” de janeiro, compensam a natural queda em relação a dezembro. Fevereiro, porém, além de ser um mês mais curto, ainda contou com o Carnaval, que reduz as atividades do comércio”, diz.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)