Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Polícia

Idoso preso com carne de novilha é sobrinho de fazendeiro e disse que dupla planejou crime

Comparsa dele, por sua vez, disse que apenas atendeu a um pedido do ex-companheiro, que trabalha na fazenda onde furtaram e abateram a novilha

Victória Bissaco, Midiamax - 27 de março de 2024 - 17:00

Idoso preso com carne de novilha é sobrinho de fazendeiro e disse que dupla planejou crime
Pano de rede escondia carne de novilha furtada - (Foto: Divulgação)

Uma das duas pessoas presas, nesta terça-feira (26), por furto de uma novilha na região da Ponte do Grego em Terenos, cidade a 20 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (26), é sobrinho do proprietário da fazenda e funcionário do local. O idoso, de 60 anos, e a mulher, de 31 anos, autores do abigeato, foram encontrados na região do Bairro Nova Campo Grande com as roupas sujas de sangue da “carneada”.

O registro policial aponta que o idoso relatou que parte da carne seria consumida pela dupla e outra quantidade seria destinada a venda. Durante a abordagem, o produto furtado estava na carroceria de uma caminhonete S10, coberto por um pano de rede, sem as mínimas condições de higiene e segurança.

A novilha foi avaliada em cerca de R$ 2.800,00, com peso aproximado de 450 quilos, ou 15 arrobas. Segundo o relato da mulher que foi presa conduzindo a caminhonete, a dupla se conhece há bastante tempo, sendo ex-companheiros.

A suspeita contou, ainda, que foi até a fazenda por volta das 16h30 da segunda-feira (25) a pedido do idoso, que afirmou ter caído do cavalo. A mulher negou que iria vender a carne abatida, e disse apenas ter atendido o pedido do comparsa.

O idoso, por sua vez, afirmou que a comparsa é companheira dele há 10 anos e que haviam planejado posteriormente o furto e abate da novilha.

Os dois foram presos por policiais da Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato) e a defesa já solicitou liberdade provisória da dupla, que deve passar por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira (27).

SIGA-NOS NO Google News