Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Receita do Dia: franuí

Doce argentino viralizou nas redes e já conquistou muita gente

Monique Faria, Midiamax - 17 de março de 2024 - 10:00

Receita do Dia: franuí
Framboesas e chocolate. (Reprodução, Freepik)

Você já experimentou franuí? O bombom de framboesa coberto com chocolate viralizou nas redes e já conquistou muita gente. Mas, mesmo após ficar famoso, o doce é difícil de ser encontrado. Pensando nisso, o Jornal Midiamax trouxe a receita para você fazer na sua casa.

O Franuí nada mais é do que bolinhas de framboesas cobertas por duas camadas de chocolate, uma de chocolate branco e outra de meio amargo. O doce foi criado em 2013, pela família italiana Fenoglio, que residia na argentina.

O franuí viralizou no TikTok recentemente e várias receitas caseiras foram compartilhadas nas redes. O seu preparo não é difícil, e o doce pode ser usado para rechear ovos de páscoa. Confira!

Ingredientes

  • Framboesas frescas
  • 1 xícara de chocolate meio amargo (ou ao leite)
  • 1 xícara de chocolate branco

Modo de preparo

O primeiro passo é derreter o chocolate branco, que pode ser feito em banho-maria ou no micro-ondas. Caso opte pelo procedimento no micro-ondas, basta aquecer o chocolate em uma tigela por 30 segundos, retirar e mexer com uma espátula. O procedimento deve ser repetido até o chocolate ficar cremoso e homogêneo.

Com o chocolate derretido, passe as framboesas, uma por uma, igual a um fondue. Coloque em uma forma forrada com papel manteiga (para não grudar), e leve ao congelador por 20 minutos ou até formar uma casquinha.

Retire do freezer e agora derreta o chocolate meio amargo, fazendo o mesmo procedimento. Mergulhe as framboesas no chocolate derretido e leve novamente para o freezer. Antes de servir, certifique-se de retirar o franuí com cinco minutos de antecedência.

Agora é só usar a criatividade para usar o franuí como recheio de ovo de páscoa. Uma dica é rechear a casca do ovo com mousse de chocolate ou brigadeiro de colher e por cima colocar as bolinhas de framboesa.

SIGA-NOS NO Google News