Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Esportes

Sorteio define grupos de Palmeiras, São Paulo e Flamengo na Libertadores

Com sete times brasileiros na disputa pela taça, competição sul-americana começa em abril

Campo Grande News - 19 de março de 2024 - 06:20

Sorteio define grupos de Palmeiras, São Paulo e Flamengo na Libertadores

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sorteou em Luque, no Paraguai, os grupos da Copa Libertadores de 2024 durante a noite desta segunda-feira (18). Com sete equipes distintas na disputa, o Brasil será representado pelos times: Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo.

O início da competição acontecerá na primeira semana de abril, entre os dias 2 e 4. Neste ano, a confederação pagará aproximadamente R$ 115,7 milhões ao campeão. O montante corresponde a R$ 5 milhões a mais que o vencedor da final da Libertadores embolsou no ano passado.

Ainda segundo a Conmebol, a final da Libertadores de 2024 será disputada em Buenos Aires, na Argentina. A partida em jogo único está marcada para o dia 30 de novembro.

Veja como foi o sorteio:

No Grupo A, estão: Fluminense (Brasil), Cerro Porteño (Paraguai), Alianza Lima (Perú) e Colo-Colo (Chile). Já São Paulo (Brasil), Barcelona de Guayaquil (Equador), Talleres (Argentina) e Cobresal (Chile) foram posicionados no Grupo B.

Grêmio (Brasil), Estudiantes de La Plata (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Huachipato (Chile) compuseram o Grupo C. Na outra chave, do Grupo D, encontram-se, LDU (Equador), Junior Barranquilla (Colômbia), Universitário (Peru) e Botafogo (Brasil).

O Grupo E é composto pelo Flamengo (Brasil), Bolívar (Bolívia), Millionarios (Colômbia) e Palestino. Já a chave F tem a presença de Palmeiras (Brasil), Independiente del Valle (Equador), San Lorenzo (Argentina) e Liverpool (Uruguai).

Por fim, o Atlético-MG foi posicionado na chave G de Peñarol (Uruguai), Rosário Central (Argentina) e Caracas (Venezuela). O último grupo, o H, é composto por River Plate (Argentina), Libertad (Paraguai), Deportivo Táchira (Venezuela) e Nacional (Uruguai).

SIGA-NOS NO Google News