Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Cassilândia

MEC prorroga prazo de inscrição do Fies para esta segunda-feira

Prorrogação foi publicada na sexta-feira, quando inicialmente encerrava o prazo de inscrições para o programa

Campo Grande News - 18 de março de 2024 - 06:20

MEC prorroga prazo de inscrição do Fies para esta segunda-feira
Página inicial do site do Fies (Foto: Marcello Casal/Agência Brasil) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

O MEC (Ministério da Educação) anunciou a prorrogação do prazo de inscrição para o processo seletivo do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) do primeiro semestre do ano. Agora, os interessados têm até amanhã (18) para se inscreverem. O programa visa financiar a graduação de estudantes em instituições privadas de ensino superior.

As inscrições devem ser realizadas até antes da meia-noite da próxima segunda-feira, pelo horário de Brasília, exclusivamente através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A prorrogação foi publicada na sexta-feira (15), quando inicialmente encerrava o prazo de inscrições para o Fies.

As demais datas do processo seletivo permanecem inalteradas. O resultado será divulgado em 21 de março, e a complementação da inscrição dos pré-selecionados ocorrerá de 22 a 26 de março.

Nesta edição, participam 1.260 instituições privadas de ensino superior, que disponibilizam, por meio do programa, um total de 67 mil vagas para financiamento.

Metade dessas vagas é reservada para o Fies Social, que atende pessoas com renda familiar de até meio salário mínimo e inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). Esse grupo tem a possibilidade de financiar até 100% dos encargos educacionais cobrados pela instituição privada de ensino superior.

SIGA-NOS NO Google News