Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Cassilândia

Frente fria chega nesta semana para fim do calorão

Onda de calor resiste até quinta-feira (20), mas depois os termômetros não devem superar os 30°C.

Campo Grande News - 19 de março de 2024 - 08:30

Frente fria chega nesta semana para fim do calorão

Uma frente fria, que atinge o Sul do País, vai provocar chuva e aliviar a onda de calor em Mato Grosso do Sul. Com a chegada do outono no dia 20 de março, o El Niño começa a perder força e dar lugar à La Niña, que deixa o ar mais úmido e já anuncia um inverno mais frio que o de 2023.

As temperaturas começam a cair na sexta-feira, com mínima de 22 °C em Campo Grande. A partir do próximo sábado e até o fim de março, os termômetros não devem superar os 30°C.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), até quinta-feira (21) vamos encarar a onda de calor, com temperaturas acima da média e alerta máximo para riscos à saúde. Porém, a massa de ar frio muda a situação na sexta.

“Por conta de uma passagem de frente fria, vinda do Oceano Atlântico para o Paraná, vai canalizar a umidade que vem da Amazônia e provocar as chuvas que diminuem as temperaturas. Então, a previsão é de que o tempo fique mais agradável a partir de sexta”, explica Glauco Freitas, meteorologista do Inmet.

Com isso, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) prevê ventos entre 50 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas acima de 60 km/h.

No interior do Estado, os termômetros devem registrar menores temperaturas nas regiões norte e bolsão, onde a mínima esperada é de 24 °C. Já em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 23 °C e máximas de até 33 °C.

SIGA-NOS NO Google News