Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 21 de Abril de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Votuporanga anuncia lockdown; novas medidas passam a valer no domingo

Anúncio foi feito pelo prefeito Jorge Sebe durante live nesta sexta-feira

O Extra.net - 20 de março de 2021 - 00:00

Lockdown começa no domingo, 21, com duração prevista até o dia 28 de março - Foto: Reprodução/Facebook
Lockdown começa no domingo, 21, com duração prevista até o dia 28 de março - Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Votuporanga, Jorge Seba, anunciou durante uma live realizada no começo da tarde desta sexta-feira, 19, que o município irá entrar em lockdown a partir de domingo, 21, com duração prevista até o dia 28 de março.

O novo pacote de medidas proíbe a circulação de pessoas nas ruas, a não ser em caso de busca por atendimento de saúde, ou a ida e retorno do trabalho, desde que seja uma atividade permitida pelo decreto. Quem descumprir as medidas estará sujeito a multa.

Atendimento em agências bancárias estará suspenso durante o período de lockdown, e apenas caixas eletrônicos poderão ser utilizados desde que respeitando o distanciamento social e seguindo as regras sanitárias,

Mercados, restaurantes, bares e demais atividades que envolvem a cadeia de distribuição de alimentos poderão funcionar somente com sistema de delivery, das 6h às 23h. O comércio em geral não poderá atender nem por delivery.

Festas e quaisquer eventos que gerem aglomeração também estão proibidos, organizadores, estabelecimentos e participantes serão multados caso desobedeçam a medida.

Durante o lockdown, as industrias consideradas essências poderão funcionar com 100% de capacidade, enquanto as demais com apenas 50%.

O detalhamento das medidas deve ser publicado em Decreto ainda nesta sexta-feira. "São medidas impopulares, mas que têm o objetivo de salvar vidas", afirmou o prefeito.