Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Votação da reforma da Previdência deve começar na quarta

Agência Brasil - 24 de julho de 2003 - 15:20

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Nelson Pelegrino (BA), informou hoje de manhã que a votação da reforma da Previdência poderá começar na próxima quarta-feira (30), se todos os prazos forem cumpridos. Ele defende, entretanto, que a votação tenha início na primeira semana de agosto. “Acho que devemos destinar a semana que vem ao processo de debate interno nas nossas bancadas e montar uma estratégia para a aprovação”.
Pellegrino lembrou que a base do governo fez mudanças no relatório. “A integralidade e a paridade dos reajustes foram incluídas no relatório em função dessa gestão da base do governo”, disse o deputado, acrescentando que, na etapa de votar o relatório, o partido vai fazer alguns ajustes, como pensão e o redutor para quem quiser se aposentar antes dos 60 anos. “Eu tenho certeza de que o governo tem força política para aprovar o relatório”, afirmou.
Sobre a possibilidade de mudança no subteto para o Judiciário, Pelegrino disse que a negociação tem que prosseguir e que o governo vai discutir com representantes desse poder. Para ele, o melhor caminho para conseguir a mudança é através das negociações, e não com a greve: “É nesse caminho que temos que apostar”. (Roberta Melo)

SIGA-NOS NO Google News