Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Você sabe quais são os danos causados pela falha na comunicação?

Bruna Girotto Fernandes (*) - 03 de março de 2021 - 13:00

Você sabe quais são os danos causados pela falha na comunicação?

Olá, eu sou a Bruna Fernandes, Mentora de Produtividade, do Instagram @pensologoproduzo (clique aqui para acessá-lo).

Hoje vamos falar sobre os efeitos das FALHAS NA COMUNICAÇÃO na saúde do trabalhador e nas finanças da empresa.

Quantas vezes você teve que refazer um trabalho, em razão de falha na comunicação entre você e seu chefe. E o que isso lhe causou? Estresse, desânimo, impactou em algum negócio, redução de venda?

A questão é tão séria, principalmente no ambiente corporativo, que foi objeto de uma pesquisa em 2019 pela revista britânica The Economist. A pesquisa atestou que as falhas na comunicação causam problemas para a produtividade e para a saúde de colaboradores.

E quando você manda uma mensagem como "posso faltar hoje; tem algum problema?", e o outro responde SIM. E então, você não sabe se foi para a primeira ou segunda pergunta.

A solução para casos assim é responder de forma mais detalhada e clara. Ou perguntar uma coisa de cada vez, se você percebe que o outro tem o hábito de ser assim.

E quando você escreve um e-mail, esquece de revisar e o texto perde o sentido para quem recebe?

Ainda, quantas vezes você já recebeu uma mensagem em caixa alta e achou que a pessoa estava gritando ou brava com você? Tudo isso é falha na comunicação.

Outro problema é você usar a ferramenta de comunicação errada... tem coisa que é melhor você escrever, outras que é melhor você ligar, outras que é melhor falar presencialmente.

Por isso, a importância de sabermos nos comunicar da forma mais claro e objetiva, a fim de evitar desentendimentos por coisas desnecessárias ou ainda, prejudicar financeiramente por uma perda de venda, por exemplo.

SEMANA PROCRASTINA NÃO

Já se inscreveu para a Semana Procrastina Não? Evento 100% gratuito e on-line que acontecerá na próxima semana. Inscreva-se já e aprenda como diminuir a sua procrastinação e melhorar a gestão de seu tempo.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER.

(*) Bruna Girotto Fernandes - Mentora de Produtividade - Instagram @pensologoproduzo

SIGA-NOS NO Google News