Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vigilância em Saúde retoma fiscalização contra aglomerações em Costa Rica

A fiscalização tem como objetivo garantir o cumprimento dos decretos municipais.

Prefeitura de Costa Rica - 25 de fevereiro de 2021 - 16:30

Foto: Vigilância Sanitária de Costa Rica
Foto: Vigilância Sanitária de Costa Rica

A Prefeitura Municipal, por meio da Vigilância em Saúde, retoma a partir das 19 horas desta quinta-feira (25), as ações de orientação e fiscalização em estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes de Costa Rica. A ação contará com apoio das Polícias Civil e Militar.

De acordo com o prefeito, Cleverson Alves dos Santos, a fiscalização tem como objetivo garantir o cumprimento dos decretos municipais que determinaram normas sanitárias para prevenção da doença para conter o avanço do coronavírus no município.

“Vamos retomar essa ação buscando sensibilizar a população sobre os cuidados sanitários e principalmente, fiscalizar estabelecimentos e festas irregulares, que vem sendo apontados como principais pontos de transmissão da doença”, explicou o prefeito.

A coordenadora de vigilância em saúde, Laura Viviane Gomes de Oliveira Rodrigues, explicou que a liberação para funcionamento dos estabelecimentos segue até as 23 horas, entretanto a equipe estará nas ruas fiscalizando até a meia noite para que as determinações sejam cumpridas.

Laura ressaltou ainda que, caso os estabelecimentos não cumpram as exigências, os donos dos bares, lanchonetes, restaurantes e afins sofrerão as medidas cabíveis, como notificações e até multa, conforme decreto municipal.

SIGA-NOS NO Google News