Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Taxa de ocupação nas UTIs tem nova alta na região e atinge 86,9%

Dado foi atualizado na tarde deste sábado (6) pelo governo do Estado. Índice corresponde ao Departamento Regional de Saúde, que abrange 102 municípios.

DL News - 07 de março de 2021 - 03:30

Taxa de ocupação nas UTIs tem nova alta na região e atinge 86,9%

A região de Rio Preto atingiu 86,9% da ocupação de leitos de UTI Covid na tarde deste sábado (6). Os dados são da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Sead). Número compreende aos leitos UTI Covid ocupados em todas as 102 cidades que pertencer ao Departamento Regional de Saúde (DRS XV) de São José do Rio Preto.

O número de internações de casos confirmados ou suspeitos por Covid-19 na região que compreende o DRS XV é de 90 pacientes.

Diante dos índices de ocupação de leitos na região e do aumento de casos, todo o Estado de São Paulo regrediu para a fase vermelha do Plano São Paulo. Na live de sexta (5), o secretário de Saúde de Rio Preto Aldenis Borim, pediu para que a população cumpra as regras de isolamento social e de segurança para diminuir o número de casos confirmados e de óbitos na cidade. "Nós não temos como abrir novos leitos de UTI, pois chegamos no limite. Não temos onde buscar recursos humanos e equipamentos”, comentou o secretário.

SIGA-NOS NO Google News