Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 19 de Abril de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Suspenso o ponto facultativo do carnaval 2021

Como será em Cassilândia?

Redação - 29 de janeiro de 2021 - 09:42

Não haverá ponto facultativo no Carnaval deste ano em Pernambuco. A decisão foi anunciada pelo secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (28), no Recife, e se deve à pandemia do novo coronavírus, para evitar aglomerações.

Na prática, nas segunda e terça-feiras do Carnaval - os dias 15 e 16 de fevereiro deste ano -, haverá expediente normal nas repartições públicas de Pernambuco. Também será normal o funcionamento naquela que seria a Quarta-feira de Cinzas (dia 17). O Governo do Estado conta com 119 mil servidores ativos, segundo a Folha de Pernambuco.

Nesta semana, a União já decidiu que os dias 15 e 16 de fevereiro e até as 14h do dia 17, quarta-feira de Cinzas, serão ponto facultativo para os órgãos públicos federais, e cada estado e prefeitura tem autonomia pra decidir se libera ou não os funcionários públicos.

O governo de Minas Gerais, por sua vez decidiu pela suspensão total do feriado e do ponto facultativo nesta quinta-feira (28), segundo o Portal da Cidade.

Em Mato Grosso do Sul o governo do Estado ainda não se definiu, apesar de ontem sair a informação da possibilidade de suspender o ponto facultativo

O procurador jurídico da Prefeitura de Cassilândia disse que aguarda a publicação no Diário Oficial do Estado para saber qual o posicionamento do prefeito Jair Boni.