Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sindicalistas pedem redução da jornada de trabalho

Shirley Prestes/Agência Brasil - 12 de setembro de 2003 - 08:11

Dirigentes da CUT, sindicalistas e integrantes de movimentos sociais do Rio Grande do Sul entregaram ontem ao ministro do Trabalho e Emprego, Jaques Wagner, um documento reivindicando a redução da jornada de trabalho, com manutenção do salário; a diminuição da taxa de juros e o aumento do salário mínimo.

O ministro participou da abertura da Conferência Estadual do Trabalho, que apresenta as conclusões sobre as novas legislações do trabalho e sindical, tiradas nas 17 plenárias feitas desde março deste ano, no interior do Rio Grande do Sul, e que serão entregues ao Fórum Nacional do Trabalho.

Jaques Wagner disse que a discussão sobre redução da jornada de trabalho deve ser negociada entre trabalhadores e empregados, e que o governo federal será o fiador das negociações. De acordo com o ministro, o governo federal não tem proposta para a reforma trabalhista e vai somente mediar as discussões entre patrões e empregados.

Ele anunciou que o governo vai enviar a proposta de mudança na estrutura sindical ao Congresso em outubro, e que os outros pontos da reforma trabalhista devem ser remetidos no início de 2004.

SIGA-NOS NO Google News