Geral
Santos busca classificação contra a Ponte Preta
De volta ao G4, o Santos busca, na 19ª rodada do Campeonato Paulista, garantir a sua classificação para a 2ª fase deste estadual. Após a vitória por 1 a 0 contra a Portuguesa, o clube da Baixada Santista encara a Ponte Preta neste domingo, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli. A equipe de Campinas, nona colocada com 24 pontos, ainda luta pela vaga para a disputar o Troféu do Interior.
Na última quinta-feira, a Ponte surpreendeu o Botafogo por 3 a 1, no estádio Santa Cruz, mesmo atuando sem os seus principais titulares. Contudo, para a partida, o técnico Marco Aurélio não poderá contar com o lateral-direito Guilherme, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia-atacante Rogerinho, que está machucado. Estamos tranquilos, mas ainda não sabemos de nada quanto à escalação da equipe para mais esta partida. Quero jogar sempre, mas sabemos da qualidade destes meninos. Atuei com quase todos e sei que o ótimo resultado não foi mera coincidência, disse o volante Tinga, poupado da partida em Ribeirão Preto.
Neste sábado, às 8h30, o time faz o seu último treinamento. Com isso, a definição dos titulares deverá ser depois do último treino coletivo. Se jogar, pode ter certeza que vou fazer o meu melhor. Entro sempre para ganhar, pois não importam os outros resultados; temos que fazer a nossa parte, explicou.
Empolgado pelo triunfo contra a Portuguesa adversária direta, na quinta colocação, com os mesmos 34 pontos , o Santos quer consolidar sua classificação. Com um gol a mais de saldo (10 a 9), o clube ainda tem dois concorrentes para a quarta vaga: Portuguesa e Santo André, que fazem um confronto direto.
Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Fabão e o lateral-esquerdo Triguinho são as baixas. Consequentemente, o técnico Vagner Mancini deve promover Domingos e Pará, respectivamente. Estamos lutando pela classificação para as semifinais. Depois, brigaremos pelo título, disse Madson.
Confiante, Vagner Mancini que tem oito vitórias, três empates e apenas uma derrota no comando do Santos aposta no bom futebol para chegar à classificação. Creio que se atuarmos da mesma maneira teremos chances reais de vitória no Moisés Lucarelli. Estamos vibrando pelo resultado, mas ainda falta um jogo, finalizou.
Ficha técnica
Ponte Preta: Aranha; Edilson, Jean, Gum e Fabinho; Deda, Bia, Tinga e Dener; Leandrinho e Márcio Mexerica.
Técnico: Marco Aurélio.
Santos: Fábio Costa; Luizinho, Domingos, Fabiano Eller e Pará; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Mádson e Paulo Henrique Lima; Neymar e Kléber Pereira.
Técnico: Vagner Mancini.
Arbitragem: Rodrigo Braghetto, Marcio Luiz Augusto e Marcos Joel Alves.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Data e horário: 5 de março, às 16h.