Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Relatório conclui pela falsidade da "Lista de Furnas"

Agência Senado - 29 de março de 2006 - 20:46

O relatório do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) classificou a chamada "Lista de Furnas" como uma "maquinação de cunho político pré-concebido". A tal lista foi divulgada na Internet em outubro de 2005, e veiculada por diversos meios de comunicação. Referia-se à existência de uma relação com nomes de parlamentares que supostamente teriam recebido recursos da companhia Furnas Centrais Elétricas.

Os repasses não teriam sido contabilizados pelos congressistas em suas declarações à Justiça Eleitoral, o que configuraria o chamado "caixa dois". A lista foi entregue à Polícia Federal pelo assessor político Nilton Monteiro e também foi divulgada pelo assessor da Prefeitura de Belo Horizonte, Luiz Fernando Carceroni.

Os recursos viriam de empreiteiras, bancos, empresas estatais e prestadores de serviços para um fundo gerenciado pelo ex-diretor de Engenharia de Furnas, Dimas Fabiano Toledo. Em depoimento à CPI, Dimas Toledo negou ser o autor da lista. Perícias solicitadas pela comissão parlamentar de inquérito concluíram pela falsidade do documento.

SIGA-NOS NO Google News