Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reforma da Previdência; primeira votação no Senado

Agência Senado - 24 de setembro de 2003 - 09:42

Os 23 senadores da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) fazem nesta hoje a primeira votação da reforma da Previdência. A partir das 10h, estará em votação o parecer do relator na comissão, senador Tião Viana (PT-AC), que rejeita todas as emendas apresentadas.

- Amanhã (quarta) é o dia do não às emendas à reforma. A idéia é discutir as emendas quando a reforma chegar ao Plenário do Senado - afirmou, em entrevista, Tião Viana.

Até o final ontem, haviam sido protocoladas 321 emendas e os senadores poderão apresentá-las até o início da reunião na CCJ. Nova oportunidade de emendas ocorrerá quanto a reforma chegar ao Plenário, o que deverá acontecer já na próxima semana. Os senadores inconformados com a rejeição de suas emendas pelo relator poderão apresentar requerimento para que elas sejam votadas em separado (destaque para votação).

- Estou convicto de que o projeto aprovado pelos deputados é o melhor para o país. Por isso, o governo está recomendando que sejam rejeitadas as emendas apresentadas na CCJ. O governo tem votos e essa maioria vai se consolidar com as votações - acrescentou Tião Viana.

A CCJ é composta por 23 senadores titulares, sendo sete do bloco de apoio ao governo (PT-PL-PSB-PTB) e nove oposicionistas (PFL-PSDB-PDT). O PMDB tem seis representantes na CCJ e o PPS conta com um.


SIGA-NOS NO Google News