Geral
Publicidade da cerveja Heineken gera polêmica na internet; empresa responde
Mais de 18 mil pessoas já comentaram a publicação.
Churrasco e cerveja combinam? Ao menos, para os apreciadores de uma "gelada", a cerveja é mais "acompanhante" que a mandioca. No dia 20/03, a Cerveja Heineken fez uma postagem sobre o Dia Mundial Sem Carne em sua página pessoal do Instagram: "Neste Dia Mundial Sem Carne, que tal comer e beber mais verde? A cerveja feita com água, malte, lúpulo e nada mais é a opção perfeita para o acompanhamento de hoje", diz a publicação. A mensagem foi um estopim para milhares de comentários negativos, justamente porque os internautas entenderam que estaria havendo por parte da Heineken, um estímulo para o não consumo de carne.
Muitos, inclusive grandes propriedades rurais que criam animais, publicaram nos comentários a frase "todos os dias sem Heineken", destacando que a peça publicitária teria sido um "péssimo marketing".
Ontem, outra postagem no Instagram tenta reverter a repercussão negativa da cerveja Heineken, trazendo a seguinte mensagem: "Para não restarem dúvidas, além de água, malte e lúpulo, sabe qual nosso ingrediente secreto? O respeito por todos os gostos." A peça publicitária está logo abaixo:
Como será recebida a nova publicação da cerveja Heineken? Há vários comentários ainda contrários ao marketing do dia 20/03. Em 12/02/2020 o site G1 publicou a matéria mostrando que o Brasil havia se tornado o maior mercado da Heineken no mundo.
E agora? Você acha que a Cerveja Heineken vai perder mercado por conta das mídias veiculadas em sua página do Instagram? Deixe seu comentário no final da matéria.
NOTA DA REDAÇÃO: nesta terça-feira (23/03/21) a empresa Heineken do Brasil encaminhou a seguinte nota de esclarecimento ao Cassilândia Notícias, assinada por Bruno Bataglioto (Agência Lema):
"A Heineken respeita a diversidade de gostos e a livre escolha do consumidor. Seja para acompanhar um bom churrasco, uma salada ou qualquer outro tipo de refeição, para nós o mais importante é que as pessoas possam ter uma cerveja de qualidade para essas ocasiões. Em relação ao post do último dia 20, o único objetivo era reforçar que, por ser uma cerveja com ingredientes naturais em sua receita, feita exclusivamente com água, malte e lúpulo, e nada mais, também é uma opção viável ao público que segue um estilo de vida mais verde e opta pelo consumo de produtos veganos. Assim como é uma opção às pessoas que amam carne. O fato não significa, de forma alguma, a desvalorização de qualquer setor da economia, apenas ressalta o direito de escolha dos consumidores."