Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 4 de Dezembro de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Publicidade da cerveja Heineken gera polêmica na internet; empresa responde

Mais de 18 mil pessoas já comentaram a publicação.

Redação - 22 de março de 2021 - 14:15

Publicação feita pela Heineken em sua página do Instagram que gerou polêmica entre os internautas.
Publicação feita pela Heineken em sua página do Instagram que gerou polêmica entre os internautas.

Churrasco e cerveja combinam? Ao menos, para os apreciadores de uma "gelada", a cerveja é mais "acompanhante" que a mandioca. No dia 20/03, a Cerveja Heineken fez uma postagem sobre o Dia Mundial Sem Carne em sua página pessoal do Instagram: "Neste Dia Mundial Sem Carne, que tal comer e beber mais verde? A cerveja feita com água, malte, lúpulo e nada mais é a opção perfeita para o acompanhamento de hoje", diz a publicação. A mensagem foi um estopim para milhares de comentários negativos, justamente porque os internautas entenderam que estaria havendo por parte da Heineken, um estímulo para o não consumo de carne.

Muitos, inclusive grandes propriedades rurais que criam animais, publicaram nos comentários a frase "todos os dias sem Heineken", destacando que a peça publicitária teria sido um "péssimo marketing".

Ontem, outra postagem no Instagram tenta reverter a repercussão negativa da cerveja Heineken, trazendo a seguinte mensagem: "Para não restarem dúvidas, além de água, malte e lúpulo, sabe qual nosso ingrediente secreto? O respeito por todos os gostos." A peça publicitária está logo abaixo:

Publicidade da cerveja Heineken gera polêmica na internet; empresa responde

Como será recebida a nova publicação da cerveja Heineken? Há vários comentários ainda contrários ao marketing do dia 20/03. Em 12/02/2020 o site G1 publicou a matéria mostrando que o Brasil havia se tornado o maior mercado da Heineken no mundo.

E agora? Você acha que a Cerveja Heineken vai perder mercado por conta das mídias veiculadas em sua página do Instagram? Deixe seu comentário no final da matéria.

NOTA DA REDAÇÃO: nesta terça-feira (23/03/21) a empresa Heineken do Brasil encaminhou a seguinte nota de esclarecimento ao Cassilândia Notícias, assinada por Bruno Bataglioto (Agência Lema):

"A Heineken respeita a diversidade de gostos e a livre escolha do consumidor. Seja para acompanhar um bom churrasco, uma salada ou qualquer outro tipo de refeição, para nós o mais importante é que as pessoas possam ter uma cerveja de qualidade para essas ocasiões. Em relação ao post do último dia 20, o único objetivo era reforçar que, por ser uma cerveja com ingredientes naturais em sua receita, feita exclusivamente com água, malte e lúpulo, e nada mais, também é uma opção viável ao público que segue um estilo de vida mais verde e opta pelo consumo de produtos veganos. Assim como é uma opção às pessoas que amam carne. O fato não significa, de forma alguma, a desvalorização de qualquer setor da economia, apenas ressalta o direito de escolha dos consumidores."

SIGA-NOS NO Google News