Geral
Protesto de acadêmicos já dura uma semana na UFMS
Já dura uma semana o protesto dos acadêmicos de Três Lagoas em frente à reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande. O grupo reclama da falta de professores na unidade da cidade. Pelo menos 13 alunos estão acampados em barracas no local. Entre hoje e amanhã, quatro acadêmicos devem se juntar ao grupo trazendo agasalhos, alimentos e dinheiro fruto de doações de outros alunos, conforme o acadêmico Guilherme Leles.
De acordo com ele, o reitor Manoel Catarino Paes Peró atendeu o grupo, mas não teria dado uma posição definitiva sobre o problema. Ele só solucionou com relação a uma professora que se afastou para fazer mestrado e já foi substituída, mas continuamos sem aulas nas demais disciplinas, afirmou. Semana passada, o campus do município ficou com as atividades paralisadas, porém, as aulas foram retomadas ontem.
Professores da instituição devem se reunir hoje com o reitor para esclarecer a informação de que os alunos estariam sendo coagidos pelos docentes.