Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professor de Biologia cassilandense explica sobre a cobra verde e seu veneno

Bruna Girotto - 28 de fevereiro de 2014 - 07:15

As cobras verdes são da família Colubridae, com seu habitat no cerrado e florestas, encontramos as cobras verde na América do sul, onde são lugares onde mais se encontra a cobra verde, devido a sua cor, esta cobra em muitos casos são difíceis de ver, devido a vegetação onde habita, normalmente as cobras verdes tem um hábito noturno.

Existe uma controvérsia em questão sobre o veneno da cobra, pois a cobra verde é sim uma cobra venenosa, mas por causa da sua dentição ela se torna uma espécie inofensiva, pois seu veneno está localizado no fundo da boca. A cobra verde gosta de ficar mais em arvores do que no chão, porém podemos encontrar a cobra verde no chão.

As cobras verdes se alimentam de aves, lagartos e anfíbios, tendo uma reprodução considerada Ovípara; a cobra verde sempre prevê o nascimento no inicio das chuvas, com isso coloca cerca de 15 a 18 ovos, sendo uma cobra diferenciada.

Lembrando que estes animais como todos os outros, são espécie que ajuda a manter o equilíbrio na fauna, e o ato de mata-la por medo ou por qualquer outro motivo pode vir a desequilibrar o meio ambiente.

Professor de Biologia - Lair Alonso Moschiara Junior

SIGA-NOS NO Google News