Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 23 de Abril de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitos Pessuto, Luis Henrique e Seba anunciam ações contra Covid

Prefeitos de Fernandópolis, Jales e Votuporanga participaram de uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira

Região Noroeste - 05 de março de 2021 - 08:20

Prefeitos Pessuto, Luis Henrique e Seba anunciam ações contra Covid

Os prefeitos de Fernandópolis, André Pessuto, Jales, Luis Henrique Moreira, e Votuporanga, Jorge Seba se reuniram na tarde desta quinta-feira (4) para anunciar um plano de medidas em conjunto para enfrentamento do novo coronavírus.

Além das restrições já determinadas pela fase vermelha do Plano São Paulo, os três municípios decidiram restringir as atividades em outros setores, entre eles, a suspensão das aulas presenciais nas redes pública e privada e atendimento presencial aos finais de semanas em segmentos como os dos supermercados e similares.

Jales e Votuporanga já tinham anunciado que aos sábados e domingos apenas farmácias e postos de combustíveis poderiam abrir. Jales vai decidir nesta sexta-feira (4) como ficará o funcionamento dos supermercados aos finais de semana.

No encontro, os três prefeitos também assinaram termo de intenções para aquisição de vacinas contra a Covid-19 pelo consórcio de municípios, e a inclusão de Votuporanga e Fernandópolis no pedido da prefeitura de Jales para compra conjunta da vacina russa Sputnik V.

Em Votuporanga, algumas restrições, como toque de recolher a partir das 20h, já estão em vigor. Em Fernandópolis e Jales, porém, as novas determinações começam a valer no sábado (6).