Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeito reúne Comitê da Covid-19 nesta 4ª e pode decidir por medidas mais duras

Fonte: Cidadão Net

Redação - 03 de março de 2021 - 01:00

Secretário de Saúde Ivan Veronesi e o prefeito André Pessuto
Secretário de Saúde Ivan Veronesi e o prefeito André Pessuto

O prefeito André Pessuto reúne-se nesta quarta-feira, 3, às 10 horas, com o Comitê de Contingenciamento da Covid-19, para decidir por adoção de medidas mais restritivas neste momento que a região está próxima de colapso no sistema de saúde, diante do aumento exponencial de casos de coronavírus e de internações. Nesta terça-feira, no final da tarde, três pacientes aguardavam na UPA de Fernandópolis por leitos de internação para covid-19. Um deles, intubado, precisava de leito de UTI e só no final da tarde o a Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS) conseguiu vaga para transferência para Santa Fé do Sul.

Após ouvir uma exposição do Comitê de Contingenciamento, que é presidido pelo secretário de Saúde Ivan Veronesi e composto por médicos infectologistas na linha de frente de combate a pandemia, sobre o cenário local e regional, serão discutidas medidas que podem endurecer as restrições impostas pela fase laranja e pelo toque de restrição decidido pelo governador João Dória na semana passada.

O próprio governador tem reunião nesta quarta-feira, 3, com o Comitê de Gestão da Covid e pode decidir levar o estado para a fase vermelha, a mais restritiva do Plano SP.

SIGA-NOS NO Google News