Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeito de Jataí/GO anuncia fechamento do comércio a partir da próxima segunda

Fonte: Prefeitura de Jataí, Goiás

Redação - 01 de julho de 2020 - 14:50

Foto: Prefeitura de Jataí
Foto: Prefeitura de Jataí

O prefeito Vinícius Luz, anunciou na manhã de hoje (01), em coletiva realizada no gabinete, o fechamento parcial do comércio de Jataí a partir da próxima segunda (06/07).

Na ocasião, também estiveram presentes o secretário de Saúde, Luiz Carlos Bandeira e os médicos infectologistas, Hélio Ranes, Regyane Guimarães e João Damasceno.

O prefeito explicou que a decisão ocorreu após reunião com os demais prefeitos dos municípios que integram a região sudoeste do estado, que também aderiram a esta medida de combate ao novo coronavírus, seguindo as diretrizes divulgadas pelo Governo de Goiás.

Além disso, também relatou que apesar dos investimentos que foram realizados, o sistema de saúde de Jataí já está enfrentando um momento crítico, com a superlotação nos leitos e falta de profissionais da saúde que estão se auto contaminando com o vírus.

A suspensão das atividades é baseada em um estudo desenvolvido pela Universidade Federal de Jataí (UFJ) que faz uma previsão do aumento gradativo e esgotamento dos leitos clínicos no estado, caso não haja isolamento social.

Com isso, as atividades comerciais serão suspensas durante 14 dias, acompanhando as datas de fechamento da cidade de Rio Verde que já havia adotado esse sistema.

O novo decreto será publicado no Diário Oficial do Município nesta semana e terá vigência entre os dias 06 a 19 de julho.

SIGA-NOS NO Google News