Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prazo para solicitar benefício retroativo vai até dia 30

Agência Brasil - 20 de setembro de 2003 - 16:07

Os segurados da Previdência Social têm até a próxima terça-feira (30), para protocolar seus pedidos de benefícios. O prazo é para as solicitações que deixaram de ser feitas de 8 de julho a 22 de agosto, período de greve dos servidores do INSS.

Segundo a chefe da Divisão de Benefícios, Aidê Lopes, cerca de 15 mil requerimentos deixaram de ser protocolados na Gerência Executiva do INSS em Salvador durante a greve. Ela afirma, ainda, que todo direito será reconhecido retroativamente.

O atendimento já se normalizou nas Agências da Previdência Social e alguns serviços e benefícios podem ser solicitados via internet, como inscrição de contribuinte, Certidão Negativa de Débitos (CND), salário-maternidade (exceto para a empregada, que deve fazer o pedido na empresa), auxílio-doença e pensão por morte precedida de benefício.

Para solicitar o benefício ou serviço desejado pela internet, basta acessar o site do Ministério da Previdência Social (www.previdenciasocial.gov.br) e clicar no título específico. (TG/JEF)

SIGA-NOS NO Google News