Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Poucos idosos sacaram o FGTS

Cristiane Ribeiro/ABr - 20 de maio de 2004 - 14:13

No primeiro dia em que as agências da Caixa Econômica Federal abriram uma hora mais cedo para os idosos sacarem os atrasados do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o movimento durante a manhã foi considerado fraco no Rio de Janeiro por causa da forte chuva. Em Copacabana, o bairro que concentra o maior número de idosos do Rio, as cinco agências abriram às 8h30, mas o número de idosos não correspondeu às expectativas.

O funcionário público aposentado, Carlos Ivan, de 62, demorou quase uma hora para ser atendido na agência da rua Siqueira Campos, em Copacabana e disse que ficou satisfeito em receber o dinheiro, mesmo acreditando que o valor a que ele teria direito seria bem maior.

“No momento em que o governo manda você fazer uma adesão e você não pode ver se aquele benefício está correto é porque alguma coisa de errado existe. Por isso, a impressão que tenho é que o Fundo que deveria ter direito é muito maior. No entanto, fiz uma opção porque acho que é melhor receber este dinheiro vivo do que morto”, disse ele.

No Rio, 60 mil pessoas com 60 anos ou mais de idade têm direito a sacar a parcela única da correção do FGTS referente aos planos Verão e Collor 1. Até a próxima segunda-feira (24), as agências vão abrir às 9 horas, mas a Caixa não fixou prazo para o dinheiro ser sacado.

SIGA-NOS NO Google News