Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Portuguesa vence Grêmio (RS) em pleno Estádio Olímpico

15 de agosto de 2012 - 23:00

Portuguesa vence Grêmio (RS) em pleno Estádio OlímpicoPublicado em 15 de agosto de 2012 às 21h27 Um dia após completar 92 anos de existência, a Portuguesa foi a Porto Alegre enfrentar o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (15) e derrotou o Tricolor por 2 a 1 em pleno Estádio Olímpico.

O resultado leva a Lusa a 21 pontos, ainda na parte intermediária da tabela. O Grêmio, com 31, pode deixar o G4 ao final da rodada.

A primeira boa chance da partida foi do Grêmio, em cruzamento de Pará que André Lima completou de cabeça, mas para fora. Depois, Kléber recebeu na esquerda, dominou a bola, tentou o levantamento, mas sem sucesso. O Grêmio ia ao ataque enquanto a Portuguesa apostava na marcação e no contra-ataque.

Aos 12, Kléber tentou cruzar, mas Léo Silva chegou antes para fazer o corte. O Tricolor seguia apostando na pressão para criar chances de gol e Elano, aos 22, teve a chance de marcar, mas não conseguiu a finalização.

Elano teve nova chance pelo Grêmio aos 22, batendo para fora. A Lusa respondeu com o gol. Aos 27, Ananias desviou bola cruzada, Marcelo Grohe não segurou e o atacante da equipe paulista completou para o gol vazio.

Fernando bateu de fora da área e a bola passou ao lado do gol de Dida. O Grêmio buscava pressionar a Lusa, mas sofria com a marcação adversária. Aos 39, Edílson bateu falta e Dida conseguiu a defesa. Depois, Kléber cruzou para Elano, mas houve o corte. Nos acréscimos, Ferdinando teve de trabalhar para evitar o gol de empate, afastando cruzamento de Elano.

O Tricolor foi atrás do gol de empate no começo do segundo tempo. A primeira grande chance gremista aconteceu aos nove minutos, quando Fernando bateu de longe e a bola passou com perigo pela área.

Elano fez o lançamento para a área, André Lima tentou dominar na área, mas bateu para fora. Aos 12, Gilberto Silva subiu para cabecear escanteio e quase empatou o jogo no Olímpico. A pressão do Grêmio continuava, dando trabalho para a defesa da Lusa.

Rogério salvou a Portuguesa aos 17 minutos, em cruzamento para a área feito pelo lado esquerdo. Aos 19, André Lima tentou o desvio de cabeça após escanteio, mas a bola foi pela linha de fundo. A Lusa teve a grande chance de marcar o segundo aos 21, quando Diego Viana cruzou rasteiro pela direita e Bruno Mineiro, por pouco, não empurrou a bola para dentro do gol.

Marcelo Cordeiro bateu falta e Marcelo Grohe afastou a bola da área. Depois, em outra chance na bola parada do camisa 6 da Lusa, o Grêmio viu a bola passar muito perto do gol. Elano, aos 29, chutou fraco e facilitou a defesa de Dida.

Aos 37, a Portuguesa aumentou o placar. Marcelo Cordeiro bateu falta, o goleiro gremista deu rebote e Diego Viana apareceu para completar para o fundo das redes.

Zé Roberto bateu falta aos 40 e acertou o travessão de Dida. Depois, em jogada da Lusa, Diego Viana aproveitou a saída de Marcelo Grohe e bateu para o gol vazio, mas Naldo salvou o Tricolor.

Pouco depois, o Grêmio diminuiu o placar. Elano fez a jogada na direita e passou a bola para Kléber dominar e bater sem chance de defesa para Dida.

A Portuguesa recebe o Internacional na próxima rodada. O Grêmio tem pela frente o Figueirense.

Ficha técnica

Grêmio 1 x 2 Portuguesa

Local: Olímpico, Porto Alegre (RS);

Árbitro: Antonio Denival de Moraes (PR);
Assistentes: Luiz H Souza Santos Renesto e Aristides Pereira da Silva (ambos do PR);
Assistentes adicionais: José Acácio da Rocha e Evandro Tiago Bender (ambos de SC);

Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson (Leandro), Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Marquinhos), Souza (Léo Gago), Elano e Zé Roberto; Kleber e André Lima.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Portuguesa: Dida; Ivan, Rogério, Gustavo e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Boquita, Léo Silva e Moisés (Diego Augusto); Ananias (Diego Viana) e Bruno Mineiro (Bruninho).
Técnico: Geninho.

Gol: Ananias (LUSA) aos 27 do primeiro tempo, Diego Viana (LUSA) aos 37, Kléber (GRE) aos 42 do segundo tempo

CA: André Lima, Pará e Kléber (GRE); Dida, Boquita, Bruno Mineiro e Ivan (LUSA)

Outros jogos;

Atlético Goianense 1 x 1 Atlético Mineiro
Ponte Preta 0 x 2 Bahia

SIGA-NOS NO Google News