Geral
Portuguesa e Santo André jogam de olho na vaga do Santos
Em um jogo no qual todos os participantes estarão com metade das atenções voltadas para Campinas onde o quarto colocado Santos enfrenta a Ponte Preta a Portuguesa recebe o Santo André, neste domingo, em um confronto direto e decisivo no Canindé. As duas equipes são as únicas que ainda podem tirar do time da Baixada Santista a quarta vaga para as semifinais do Paulistão, para as quais já estão classificados Palmeiras, São Paulo e Corinthians.
O time rubro-verde, que joga em casa, está empatado com o Santos em número de pontos e de vitórias, mas como tomou um gol a mais (16 contra 15), perde no saldo de gols. Como as duas equipes têm o mesmo número de gols marcados (25), a Portuguesa pode se classificar mesmo em caso de vitória do Santos; para isso, precisaria vencer o Santo André por uma diferença de gols maior do que a que o Santos conseguir contra a Ponte Preta. Assim, mesmo que os dois times empatem no saldo, a Lusa teria feito mais gols.
Já para a equipe do ABC Paulista conseguir a vaga para a próxima fase, o time da Baixada Santista não pode ganhar em Campinas. O Santo André tem 33 pontos, um a menos do que os dois concorrentes; portanto, além da vitória no Canindé, tem que torcer por empate ou derrota do Santos contra a Ponte.
O técnico Paulo Bonamigo, da Portuguesa, terá dois desfalques importantes no time titular: o lateral-esquerdo Athirson, capitão da equipe, e o meia Marco Antônio, responsável pelas bolas paradas, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com o reserva na ala esquerda, Guigov, está lesionado, o mais provável é que César Prates troque de lado e faça a função, enquanto Wilton Goiano ganha vaga pelo lado direito. No meio, Preto é o substituto mais provável de Marco Antônio.
No Santo André, que se manteve vivo no Paulistão graças à vitória conquistada aos 44 minutos do segundo tempo contra o Barueri, por 2 a 1, o técnico Sérgio Guedes não deve ter desfalques. Como ninguém recebeu o cartão amarelo no último jogo, a escalação pode ser repetida a modificação mais provável é a entrada do artilheiro boliviano Pablo Escobar, que não começou como titular contra o Barueri.
Ficha Técnica
Portuguesa: Fábio; Bruno Rodrigo, Ediglê e Erick; Wilton Goiano, Ygor, Preto, Fellype Gabriel e César Prates; Edno e Christian.
Técnico: Paulo Bonamigo.
Santo André: Neneca; Cicinho, Cesinha, Marcel e Elvis; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Pablo Escobar (Ricardo Goulart); Antônio Flávio e Osny.
Técnico: Sérgio Guedes.
Arbitragem: Marcelo Rogério, Reinaldo Rodrigues dos Santos e Alexandre Basílio Vasconcellos.
Local: Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), São Paulo-SP.
Data e horário: 5 de abril, às 16h.