Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA de Cassilândia autua mineiro em R$ 10 mil por erosões e assoreamento

MS Todo o Dia - 01 de junho de 2020 - 14:46

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia realizaram fiscalização nas propriedades rurais do município no sábado (30) à tarde e autuaram o proprietário de uma fazenda por degradações ambientais afetando áreas protegidas de preservação permanente de mananciais. O infrator (66), residente em Minas Gerais, realizou a mudança de uso do solo com remoção da vegetação em uma área de morros e não tomou as medidas de conservação adequadas.

Até havia alguns trabalhos de curvas de níveis e bacias de contenção, mas realizadas para tentar conter as erosões já existentes. A remoção da vegetação, bem como o pisoteio de animais causaram algumas voçorocas, que estavam assoreando o córrego Cedro e alguns de seus afluentes. As intervenções de recuperação, como as curvas de níveis e bacias de contenção das erosões realizadas para a minimização dos problemas não resistiram as chuvas e acabaram contribuindo ainda mais com o assoreamento dos cursos d’água.

O proprietário rural foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental estadual, pois os trabalhos realizados não foram adequados ao problema existente. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 10.000,00. O autuado também poderá responder por crime ambiental e poderá pegar pena de detenção de um a três anos.

SIGA-NOS NO Google News